segunda-feira, 25 de março de 2013

Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário - O beat'n up de CDZ que você sempre quis... eu acho.

Recebi a difícil missão e falar sobre o jogo aqui no Fanzine CDZ sem ao menos jogá-lo seriamente. Por isso pesquisei bastante, procurei diversos vídeos na internet e escrevi o texto abaixo com as poucas partidinhas que fiz na casa de amigos. Ele não é uma análise do jogo em si, mas sim umas lista de impressões que deverá evitar que você compre o jogo sem saber do que se trata.


Bem, Saint Seiya - Senki (Ou Os Cavaleiros do Zodíaco - Batalha do Santuário, como é chamado aqui no Brasil) não é um jogo de luta como as versões para PREISTICHU 2 do qual estávamos acostumados a apanhar diariamente de nossos amigos (MORRAAAA JARDEEEELLL! :P). O jogo aproveita bem o potencial do PlayStation 3.


O enredo segue a batalha das doze casas com algumas situações inéditas criadas exclusivamente para o jogo. Os modelos poligonais dos personagens mesclam o traço de Shingo Araki (Designer da série clássica) com modelagens tridimensionais de forma semelhante a vista nos dois jogos antecessores, criando uma experiência bastante diferenciada. Temos DLCs (conteúdo para download) com extras muito interessantes, como a armadura de Odin vista na Saga de Asgard que possui mais furos que uma peneira e diversos outros personagens de outras sagas que podem sem comprados virtualmente.

Mas e aí Jorge Lucas, o negócio PRESTA ou NÃO PRESTA?

"Droga, Máscara da Morte se disfarçou de Enfermeira Joy! E agora?"

Presta, e presta muito. Claro, eu não estou dizendo que você deve gastar seu precioso dinheirinho, mas o jogo realmente apresenta uma qualidade altíssima. Não vou me aprofundar mais sobre o sistema de habilidades por não tê-lo jogado seriamente, mas Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário é um game que qualquer fã lá da época da Rede Manchete e da Gota Mágica não vai botar defeito. Infelizmente a crítica malhou a repetição que pode tornar o jogo entendiante com o tempo, mas isso é um mal de boa parte dos jogos de hoje. Pelo menos a desenvolvedora limitou as falas do Milo de Escorpião, algo que já é digno de aplausos. Sério, vá falar assim no Yomotsu! Ô cara chato!

Conclusão: Jogue. Não tem PlayStation 3? Então não deixe de experimentar na casa de amigos. Tem PS3? Então compre hoje mesmo, pois vale a pena. Você vai se divertir mais do que o Shun quando viu o Hyoga desacordado na casa de Aquário...